Santos visita Cabaceiras, assiste a final do Campeonato Municipal e é homenageado


 O goleiro Santos aproveitou o período de férias do Flamengo para voltar às suas origens, visitando a cidade de Cabaceiras, no Cariri da Paraíba, onde ele nasceu e onde sua família vive até hoje. O jogador pôde rever velhos amigos e conhecidos, assistiu à final do Campeonato Municipal de Futebol Amador e ainda foi homenageado pelos feitos alcançados vestindo as camisas do Flamengo e também do Athletico-PR.

Foi um domingo diferente para o goleiro do Rubro-Negro. Sem precisar calçar as chuteiras e colocar as luvas, Santos aproveitou a tarde nublada da Roliúde Nordestina, como é conhecida nacionalmente a cidade de Cabaceiras, e foi até o campo de terra batida onde deu seus primeiros passos no futebol, ainda que de forma amadora.

Foto: Rafael Costa

Enquanto acompanhava a partida entre Santa Cruz e Estudantes, pela final do Campeonato Municipal, o goleiro reencontrou seus antigos amigos de bola, inclusive quem o presenteou com sua primeira luva. Ele também recebeu um troféu, por tudo que representa para a região e pelos feitos alcançados nacionalmente. Bazim, como Aderbar Melo dos Santos é conhecido pelos mais próximos, falou emocionado sobre esse retorno e sobre o orgulho que sente em representar o lugar onde nasceu.

— Sem dúvida nenhuma, é uma emoção muito grande, por que foi onde tudo começou. Então fico muito feliz de poder retornar aqui. Passa um filme na cabeça, por tudo que a gente viveu, tudo que a gente passou até chegar este momento. Tudo fruto de muito trabalho, muita dedicação. Fico muito feliz pelo reconhecimento do povo cabaceirense. Quero agradecer a cada um deles e espero continuar dando alegrias para todos eles, dar orgulho e poder representar sempre da melhor maneira possível — disse Santos.

Com um evento lotado, o goleiro do Flamengo tirou fotos e distribuiu autógrafos, dando aquela atenção especial para a garotada que estava presente, que veem nele um exemplo a ser seguido.

— É uma responsabilidade enorme. Sei que isso influencia para o lado bom. Espero continuar dessa forma, influenciando para o lado bom, para que possam sair outros “Santos” da nossa região, para trazer alegria para o nosso povo — finalizou o goleiro.

Desde o fim do Campeonato Brasileiro, Santos e o restante do elenco rubro-negro estão de férias. O retorno às atividades está marcado para o dia 26 de dezembro, no Ninho do Urubu, ainda sem técnico, já que Dorival Júnior não teve seu contrato renovado. O clube ainda não anunciou o novo técnico, mas a tendência é que seja Vítor Pereira, que possivelmente só será apresentado em janeiro, após o fim do seu contrato com o Corinthians.

Santos foi um dos destaques do Flamengo na temporada 2022, onde o Rubro-Negro conquistou os títulos da Copa do Brasil e da Libertadores. Titular absoluto da posição sob o comando de Dorival, ele foi eleito o melhor goleiro da Libertadores.

Com GE



FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários