Municípios do Cariri paraibano aderem ao projeto Telemedicina


São José dos Cordeiros: Secretaria de Saúde promove ação do no Novembro Azul


 Após a campanha Outubro Rosa – que conscientiza sobre a necessidade de exames preventivos contra o câncer de mama a Prefeitura de São José dos Cordeiros, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou na última terça-feira (29), uma programação especial, desta vez voltada para a saúde integral dos homens: a campanha Novembro Azul.

Com objetivo de informar a população sobre o câncer de próstata e outras doenças que acometem o sexo masculino, a campanha deseja frear também o preconceito em relação ao autocuidado e aos exames importantes que diagnosticam precocemente as doenças.

A campanha enfatiza, além da prevenção e combate ao câncer de próstata, a saúde masculina em sua totalidade. Focando nisso, a Prefeitura oferece à população diversas ações em todas as Unidades Básicas de Saúde do município.

As ações nas UBSF, com a realização de exames de PSA, entrega dos resultados de PSA, testes rápidos (HIV,hep B , hep C e sífilis), Tipagem sanguínea, atualização do cartão do sus; palestras educativa com dr. Marcelo Jackson e profissionais da estratégia saúde da família.

CARIRI DA GENTE






FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários