Vila Olímpica do Bairro dos Estados sedia Campeonato Brasileiro de Saltos Ornamentais

 


Duzentos atletas de São Paulo, Rio de Janeiro, Distrito Federal, além da Paraíba, participam do Campeonato Brasileiro de Saltos Ornamentais, na Vila Olímpica Parahyba, em João Pessoa. A competição, aberta nesta quinta-feira (15), ocorre durante três dias e reúne competidores a partir dos seis anos até a idade adulta. O evento, organizado pela Confederação Brasileira de Saltos Ornamentais, conta com o apoio do Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

Na competição, a Paraíba é representada por duas equipes. Uma delas é o Grêmio Vila Olímpica e o Instituto Pró Brasil, que é treinado pelo ex-atleta, Edmundo Vergara. Neste ano de 2022, o complexo esportivo da Vila recebeu vários eventos nacionais como: Campeonato Master Norte e Nordeste de Natação, Jogos Paralímpicos Militares, Jogos Universitários,  Jogos dos Centro de Referências Paralímpicas, além do Meeting Loterias Caixa de Paratletismo.

“A Vila é um espaço que encanta não só aos paraibanos, mas também aos que vêm de outros estados participar de competições como esta. Por isso, a importância do Governo do Estado em zelar por esse patrimônio, que definitivamente foi aberto para todas as 30 modalidades que comporta, neste ano de 2022, após um período de pandemia”, disse Zezinho Botafogo, titular da Sejel.

Na abertura, Zezinho ainda enalteceu o trabalho da modalidade de saltos e destacou o quanto o estado possui talentos. “Só nos saltos ornamentais a Paraíba tem o orgulho de ter Luana Lira, revelada neste parque aquático, que foi às Olimpíadas de Tóquio em 2021 e quem sabe estará em Paris 2024, além de vários outros, sob o comando do renomado professor Edmundo”, concluiu.

PB AGORA


FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários