Após início das obras para implantação de parque, Aeroclube de João Pessoa é oficialmente extinto


 O antigo Aeroclube da cidade de João Pessoa encerrou uma polêmica que se arrastou durante anos. Foi publicada na edição de hoje do Diário Oficial da União (DOU) a extinção oficial do local pela  Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Uma parte do terreno, localizado em uma das áreas mais valorizadas de João Pessoa foi transferido para a Prefeitura de João Pessoa que vai transformar o local em um novo parque. 

A doação de parte do terreno do Aeroclube para a prefeitura foi feita através de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com os antigos proprietários, que ainda detêm 17,5% do espaço.

Os serviços de infraestrutura para a transformação do local ocorrem a partir do cruzamento entre as ruas Ivanice Martins Câmara e Fernando Luiz Henrique, no Bessa.

O Parque da Cidade terá equipamentos como ciclovia, quadra de tênis, de futebol society, tênis de praia, pista de skate e patinação, viveiro, academia ao ar livre, parquinho, espaços para eventos, piqueniques, lagos, decks, mirantes elevados e diversos outros espaços de convivência.

O novo plano de mobilidade para a região inclui uma ponte estaiada que vai ligar as Ruas Mirian Barreto Rabelo com a Rua Suzy Lacerda e o Retão de Manaíra. Também será feito o alargamento de vias locais e implantação de binários. No total 45 ruas estão inseridas no projeto, que também prioriza ciclovias, calçadas padronizadas e itens de acessibilidade.

CLICKPB



FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários