Cartão de criptomoedas será lançado no Brasil nos próximos dias, anuncia Binance

 

O novo cartão de crédito com moeda de bitcoin foi anunciado pela empresa Binance nesta segunda-feira (30). O lançamento do cartão cripto no Brasil, criado em parceria com a Mastercard será disponibilizado aos clientes nas próximas semanas.

O Binance Card será um cartão pré-pago, no qual usuários da plataforma poderão alocar fundos cripto de suas contas na corretora para gastar através do cartão em qualquer lugar que aceite a bandeira Mastercard.

Em nota à imprensa, a  corretora de criptomoedas Binance diz que o cartão é semelhante ao lançado pela corretora na Argentina ano passado. O cartão será emitido pela Dock e poderá ser solicitado pelos clientes da Binance que apresentarem um documento de identidade nacional válido. 

Com o cartão em mãos, os usuários poderão pagar usando 14 moedas diferentes. Além do real, BNB, BUSD, USDT, BTC, ETH, o fan token do Santos, ADA, DOT, SOL, SHIB,  XRP, MATIC e LINK, estarão disponíveis para isso. 

Embora os pagamentos com real sejam isentos de taxa, haverá a cobrança de taxa de conversão aplicável de 0,9% nos pagamentos usando outras criptomoedas.

Para atrair usuários ao novo produto, a Binance diz que clientes podem ganhar até 8% em cashback de criptomoeda em compras qualificadas e desfrutar de taxa zero em saques em caixas eletrônicos — embora serviços de terceiros e taxas de rede podem ser aplicados, alerta a corretora.

De acordo com Guilherme Nazar, diretor-geral da Binance para o Brasil, o país é um mercado extremamente relevante e o investimento novos serviços para os usuários locais são uma prioridade. "Meios de pagamentos são o primeiro e mais óbvio exemplo de uso das criptos, e ainda há muito espaço para o crescimento da adoção no país”, disse em nota

CLICKPB


FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários