Centro Cultural em João Pessoa oferta 800 vagas para cursos em diversas áreas

 


A Prefeitura de João Pessoa, através da sua Fundação Cultural (Funjope), está oferecendo 800 vagas em cursos semestrais nas áreas de música, dança, desenho/pintura, informática, além de aulas de maquiagem. As matrículas começam nesta segunda-feira (30), no Centro Cultural Tenente Lucena, localizado na Avenida Josefa Taveira, no bairro de Mangabeira.

Imagem divulgação – (Foto: Secom-JP)

“A Funjope mantém uma linha de atuação em trabalhar no processo de formação das pessoas a partir da cultura e da arte. Essas oficinas têm esse aspecto. É um trabalho que a gente faz muito em parceria com a Secretaria de Educação e temos feito isso desde o ano passado e continua esse processo. Mangabeira é um bairro denso, no ponto de vista populacional, e que seus moradores precisam de capacitação para o desenvolvimento de suas habilidades”, comentou o diretor executivo da Funjope, Marcus Alves.

Os cursos têm duração de quatro meses e estão previstos para iniciarem no dia 6 de fevereiro. São ofertadas vagas para os turnos da manhã, tarde e noite. Cada modalidade tem um prazo específico para a realização da matrícula, que será feita de modo presencial no Centro Cultural de Mangabeira, das 8h às 17h. Basta levar RG, CPF e comprovante de residência.

Matrículas – Nos dias 30 e 31 de janeiro, serão realizadas as inscrições para os cursos de informática, mágica e desenho/pintura. Nos dias 1 e 2 de fevereiro, serão feitas as matrículas para aulas de violão, cavaquinho, flauta, forró e maquiagem. Na sexta-feira, 3 de fevereiro, será a vez daqueles que desejam aprender a tocar percussão e teclado, e também ter aulas de capoeira e zumba.

“Mais um semestre de oficinas ao qual sempre buscamos trazer novidades como a zumba, forró e maquiagem. Sempre avaliando as necessidades apresentadas pela população ao longo do ano e assim estamos buscando atender. Esse é o início de várias ações culturais que o Centro Cultural Mangabeira Tenente Lucena vai apresentar durante este ano”, destacou Júnior Mangabeira, coordenador do espaço.

Comentários