Centro de Inclusão para Pessoas com Deficiência realiza colônia de férias

 

Neste mês de janeiro, o Centro de Referência Municipal de Inclusão para Pessoas com Deficiência (CRMIPD) tem mais um motivo para levar momentos únicos aos usuários do serviço. A partir desta terça-feira (10), será aberta a programação da colônia de férias com diversas atividades focadas na cultura e lazer.

“A importância da nossa colônia de férias é de promover uma maior socialização entre os pais, usuários e equipe de profissionais, levando diversão e atividades lúdicas como uma forma de fugir um pouco da rotina de atendimentos sistemáticos. Serão momentos muito especiais para todos”, afirmou Nadja Serrano, coordenadora do CRMIPD.

Atividades – Nesta terça-feira (10), a programação reserva um passeio pelo Parque Zoobotânico Arruda Câmara – Bica, um momento de contato e interação com a natureza. Na quinta-feira (12), a história será o ponto forte das atividades, através de uma visita ao Centro Histórico de João Pessoa. Já na sexta-feira (13), os usuários do serviço terão atividades lúdicas no próprio Centro de Referência.

Na próxima semana tem mais programação. Na terça-feira (17) haverá uma visita guiada ao Jardim Botânico. A programação da quarta-feira (18) é na praia de Cabedelo, onde os usuários poderão curtir o sol e o mar em mais um momento de lazer. A colônia de férias do CRMIPD terá seu encerramento com uma visita ao Parque Estadual Dois Irmãos e ao Castelo Brennand, ambos em Pernambuco, onde a arte e a cultura são pontos fortes para quem visita o local.

Serviço – O CRMIPD atende crianças e adolescentes até os 18 anos de idade oferecendo atendimento multidisciplinar entre as especialidades de fonoaudiologia, fisioterapia, neuropediatria, psicologia, psiquiatria, musicalização infantil, terapia ocupacional e educação física. O serviço é uma parceria das secretarias municipais de Saúde (SMS), Educação e Cultura (Sedec), Desenvolvimento Social (Sedes) e dos Direitos Humanos e Cidadania (Sedhuc).

Para ter acesso aos atendimentos, o usuário pode ser encaminhado pelas unidades de saúde da família ou se dirigir diretamente ao serviço, apresentando cópia dos documentos pessoais (RG e CPF), cartão SUS e comprovante de residência. O Centro está localizado na Avenida Otto Feio da Silveira, nº 161, bairro Pedro Gondim, funcionando de segunda à sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

MaisPB



BORGES NETO LUCENA INFORMA

Comentários