Cícero Lucena assina ordem de serviço para reestruturação de escola no bairro do Róger

 


O prefeito Cícero Lucena assinou, na manhã desta quarta-feira (11), a ordem de serviço para reestruturação da Escola Monsenhor João Coutinho, no bairro do Róger. Desde o início do ano passado, esta é a 51ª unidade de ensino que está sendo recuperada pela gestão municipal.

“Eu sempre digo que para alcançar objetivos, você tem etapas. No caso da Educação, a gente tem que cuidar das condições físicas das nossas escolas. E também passar pela valorização dos nossos servidores. É isso que nós da energia para fazer mais e melhor”, afirmou Cícero Lucena.

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Monsenhor João Coutinho vai receber modernização da fachada e do acesso, pintura, projetos elétrico, de combate a incêndio e de climatização, recuperação de cobertas e pisos, além da recuperação e substituição da rede hidrossanitária e das esquadrias. No total, serão investidos R$ 1,1 milhão.

“Essa escola passou por uma reforma há apenas dois anos, mas o que vimos aqui é que ela não tem água, nem energia que a parte elétrica não funciona, nem acessibilidade. Vimos até um banheiro que serve como sala de arquivo. Então, a prefeitura teve que agir para fazer praticamente uma nova reconstrução dessa unidade”, destacou o secretário de Infraestrutura da Capital, Rubens Falcão.

Das 51 unidades de ensino que foram ou estão sendo reconstruídas, são 49 escolas e dois Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs). Destas, 12 já foram entregues à comunidade com o novo padrão de qualidade implantado pela Prefeitura de João Pessoa.

Estudante do 2º ano A, a pequena Maria Sofia, de 6 anos, fez questão de agradecer ao prefeito pela conquista. “Obrigado senhor prefeito pela reforma da nossa escola”, disse emocionada.

Secom-JP



FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários