Condenado por violência sexual na Itália, Robinho cogita retorno aos gramados

 

O ex-atacante de futebol Robinho cogita retornar aos gramados, e já foi procurado por dois clubes brasileiros: a Portuguesa Santista e o Brasiliense. Aos 38 anos de idade, o ex-jogador do Santos e da Seleção Brasileira é condenado em última instância por violência sexual na Itália.

A última vez que entrou em campo foi pelo Istanbul Basaksehir, da Turquia, em 19 de julho de 2020, antes ser sentenciado a nove anos de prisão pelo estupro de uma mulher albanesa em 2013. Desde que perdeu em última instância, o jogador se afastou completamente dos holofotes da mídia e não deixou a região do Guarujá, litoral paulista, onde mora até hoje.

No entanto, o atleta, que também não interagia em suas redes sociais, se manifestou recentemente por conta das eleições presidenciais, no último mês de outubro. Na ocasião, Robinho declarou abertamente apoiar o candidato Jair Bolsonaro (PL) em uma publicação no Instagram.

Segundo pessoas próximas ao ex-jogador, ele tem um desejo de retornar aos gramados de futebol, mas tem medo da “perseguição da imprensa” com seus familiares. Sua forma física também está positiva, devido aos treinamentos que faz em um campo no Guarujá e dentro das instalações da Portuguesa Santista. Apesar de nunca ter oficializado o encerramento de sua carreira, ele afirmou ao UOL, no ano passado, que “não jogava mais”.

O vice-presidente e diretor de futebol da Portuguesa Santista, que disputa a Série A-2 do Campeonato Paulista em 2023, explicou a situação atual de ambos:

“A gente tentou, a gente conversou sobre a possibilidade [de contratá-lo]. Ele tem esse problema e tivemos uma conversa superficial. Não foi proposta oficial, ele não deu resposta oficial, mas a gente cogitou. Ele é um baita jogador. Quem não gostaria? Mas há esse problema, nós seguimos nossa vida e ele a dele. Esperamos que ele resolva a vida dele na parte jurídica”, disse Emerson Coelho.

MaisPB com UOL


FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários