Delegada que investigou Bolsonaro será a 1ª mulher a chefiar Polícia Federal na Paraíba

 

A Superintendência da Polícia Federal na Paraíba será comandada pela primeira vez por uma mulher. Nesta sexta-feira (13) a delegada Christiane Corrêa Machado foi anunciada para o cargo, substituindo Marcelo Ivo de Carvalho.

Atualmente ela exercia a função de chefe da Seção Regional da Força Tarefa de Segurança Pública na Paraíba. No estado ela ainda foi chefe Substituta do Setor de Inteligência. A delegada acumula ainda experiências como chefe da Divisão de Antiterrorismoda Polícia Federal – hoje Coordenação de Enfrentamento ao Terrorismo e coordenadora Geral de Inteligência da Polícia Federal.

Christiane é graduada em Direito pelo Centro Universitário de Brasília e possui mestrado em Ciência em Defesa e Segurança Hemisférica.

Ela comandava o inquérito que investigava suposta interferência do ex-presidente Jair Bolsonaro na corporação. Christiane foi coordenadora do grupo de policiais que atuam perante o Supremo e investigam autoridades com foro privilegiado. Entre colegas, a delegada é descrita como discreta, linha dura e séria.

Em 11 meses à frente da coordenação, ela deu sinais de que não se deixa levar por pressões internas e externas.

VITRINE DO CARIRI


FALA PARAÍBA-BORES NETO

Comentários