Em Sumé: Prefeito em exercício visita comunidades rurais

 

Informe Públicitário- Durante essa semana, o prefeito em exercício, Manezinho Lourenço, visitou as comunidades de Pio X e da Conceição, na zona rural do município. Acompanhado do secretário municipal de Educação, Bonílson Timóteo, Manezinho inspecionou as atividades desenvolvidas pela Escola de Campo de Pio X, que atualmente trabalha na criação de projetos como o Aprisco, cujo objetivo é fortalecer as ações educativas do município, priorizando aprendizagem dos estudantes, incentivando a agricultura familiar da comunidade.

Ainda sobre a Escola de Campo de Pio X, atualmente, a Secretaria de Educação busca o apoio do CDSA/UFCG para que os professores do Campus, Tiago Araújo e Adriana Meira possam disponibilizar os seus conhecimentos em prol do desenvolvimento sustentável da unidade escolar do distrito.

Também no dia 27 de janeiro, já está marcada uma reunião no Sítio Mata, envolvendo os gestores do município e os produtores de pimenta da localidade. De acordo com o secretário Bonílson, esse encontro será importante para ver a possibilidade de firmar parcerias com a escola do distrito.

O prefeito em exercício Manezinho e o secretário Bonílson ainda visitaram a obra de reforma e ampliação da escola João de Sousa, no sítio Conceição. No local estão sendo feitas mais duas salas de aulas, banheiros e refeitório, além da construção de uma praça em frente à escola que servirá à comunidade escolar e moradores da região.

Ascom


PARAÍBA MIX


FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários