Festa da Luz aquece vendas de produtos e serviços nos pequenos negócios


 Após dois anos suspensa por conta da pandemia da Covid-19, a Festa da Luz, em Guarabira, na região do Brejo paraibano, será retomada no próximo dia 3 e segue até o dia 5 de fevereiro. Além da população, que espera ansiosa pelos shows e demais atrações culturais, o comércio local já sente o impacto positivo nos rendimentos desde o anúncio do evento, com crescimento nas vendas nos setores de hotelaria, bebidas e confecções.

A gerente da agência do Sebrae/PB em Guarabira, Jacy Viana, lembra que a Festa da Luz, em homenagem à padroeira local, impacta também nos negócios das cidades vizinhas, aquecendo setores de beleza, vestuário e transportes. “Guarabira possui um comércio pujante. É considerada uma cidade polo e recebe clientes de diversas cidades circunvizinhas que aquecem a economia local. O período que antecede a Festa da Luz traz uma movimentação ainda maior para a cidade, vitrines chamativas, layouts, atendimento. Cada um buscando mostrar seus atrativos, seja nas lojas de roupas, salões de beleza, lojas de sapatos, estéticas e demais atividades que são beneficiadas com esse período festivo”, destacou.

Ainda de acordo com Jacy Viana, o Sebrae/PB, assim como outras entidades ligadas ao empresariado local incentivam os empreendedores a sempre inovarem em seus negócios e estarem preparados para atender à demanda ao longo do ano, principalmente nos principais eventos da região, como é o caso da Festa da Luz, São João e temporada de férias. “No decorrer do ano vários empresários e colaboradores participam de capacitações, palestras, seminários, consultorias, o que possibilita para os mesmos um olhar diferenciado para seus negócios, pois sabemos que conhecer bem o ramo no qual atuam possibilita a criação de estratégias cada vez mais eficazes e capazes de aumentar a competitividade e a sustentabilidade das empresas”, acrescentou.

BRUNO LIRA



FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários