Hospital de Patos registra 180 atendimentos no final de semana do Réveillon

 

O plantão da Emergência e Urgência do Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro (CHRDJC), de Patos, neste final de semana de Réveillon, registrou 180 atendimentos. Entre as 18h do dia 30 até a meia-noite do dia 1º, foram realizadas ainda 12 cirurgias, sendo 11 de urgência e uma de emergência. Foram cinco cirurgias gerais, outras cinco ortopédicas e duas vasculares.

No domingo, dia 1º, foi registrado o plantão de maior movimento com 99 atendimentos. No sábado (31), outras 54 pessoas foram atendidas e entre as 18h da sexta-feira, início do plantão do final de semana, até a meia-noite de domingo, no encerramento, foram atendidas mais 27 pessoas.

O relatório de gestão do hospital apontou ainda que 26 pessoas foram atendidas por causa de sinistros de trânsito, sendo 24 com motocicletas e duas vítimas de acidentes com carro. Boa parte deles, 14 pessoas, era da cidade de Patos, mas o hospital atendeu ainda acidentados oriundos de Areia de Baraúnas, Bonito de Santa Fé, Emas, Imaculada, Juru, Mãe D’água, Matureia, Nova Olinda, Santa Teresinha e Teixeira. Das vítimas, seis delas permaneceram internadas para cuidados posteriores.

Na emergência e urgência, além dos casos envolvendo os acidentados, os demais motivos dos atendimentos da unidade neste final de semana de virada do ano foi de pessoas com dores diversas (pernas, cabeça, braço, abdômen, pés...), quedas, sangramentos, pancadas, dispneia, hiperglicemia, hipertensão, entre outras questões.


SECOM PB


FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários