Hospital de Trauma de Campina realiza mais de 480 atendimentos no fim de semana

 


O Hospital Estadual de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes, em Campina Grande, atendeu 484 pessoas durante o fim de semana. O balanço tem como base as entradas realizadas a partir da zero hora do sábado (28) até as primeiras horas desta segunda-feira (30). Os casos envolvendo quedas lideraram as entradas nos plantões, durante o período.

 
O plantão de maior movimento foi o do sábado (28), quando 244 pessoas foram atendidas, seguido do plantão do domingo (29), quando deram entrada 221 pessoas. E da meia-noite até as 6h30 desta segunda-feira (30), 19 pacientes passaram pela Urgência e Emergência da unidade. Dos 484 usuários do SUS atendidos durante o final de semana, 402 receberam alta médica.
 
De acordo com a estatística do Hospital de Trauma de Campina Grande, dos 484 atendimentos, 82 foram vítimas de queda, superando os acidentados de moto (54). Outros casos de emergência registrados na unidade de saúde foram agressão física (14), vítimas de projéteis de arma de fogo (01), arma branca (04), atropelamentos (04), queimaduras (06), vítimas de acidentes de carro (10) e de bicicleta (03). Os demais atendimentos médicos foram na clínica médica e na pediatria.
 
Conforme o relatório, o município de Campina Grande registrou 22 acidentes de motos neste fim de semana, seguido por Areia (03), Boqueirão (03), Lagoa Seca (03) e Barra de Santana (02).
 
O Trauma-CG é referência para emergência e urgência em cirurgia e ortopedia para 203 municípios da Paraíba, o que abrange uma população de 2 milhões de pessoas, e agora conta com os serviços de hemodinâmica.
SECOM-P


FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários