Melhoria genética fortalece a caprinocultura leiteira em Gurjão

 

A Associação dos Criadores de Caprinos do Município de Gurjão (ACAPRIG) foi contemplada com um animal reprodutor da raça Parda Alpina. O reprodutor foi concedido no formato de empréstimo pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural com participação da EMPAER (Empresa Paraibana de Pesquisa, Extensão Rural e Regularização Fundiária), através da Fazenda Experimental de Pendência.

De acordo com o Secretário Orlando Júnior, o objetivo da Prefeitura Municipal de Gurjão é contribuir com a melhoria da qualidade genética do rebanho caprino leiteiro do município. Para conseguir atingir esse objetivo, a gestão municipal tem atuado, dentre outras maneiras, sendo ponte segura entre os produtores locais e os serviços ofertados.

A proposta de melhoria genética através da conquista do animal reprodutor foi do Prefeito Zé Elias, que tem frisado a importância que tem o setor da caprinocultura leiteira dentro da economia local e regional. O prefeito tem determinado assim, a presença da Prefeitura Municipal em ações desta natureza.


DE OLHO NO CARIRI


FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários