Municípios do Cariri paraibano aderem ao projeto Telemedicina


Mesa Diretora da Câmara de São Paulo para 2022 toma posse

 

Em cerimônia realizada neste sábado (1/1), primeiro dia do ano, tomou posse a nova composição da Mesa Diretora que vai comandar os trabalhos da Câmara Municipal de São Paulo em 2022. A solenidade foi conduzida pela presidente em exercício da Casa, vereadora Rute Costa (PSDB), uma vez que o presidente do Legislativo paulistano, vereador Milton Leite (DEM), ocupa neste momento a cadeira de prefeito da capital paulista.

Na cerimônia, a vice-presidente da Câmara falou sobre as expectativas para 2022. “A expectativa da Câmara Municipal, da cidade de São Paulo, é uma expectativa muito boa de crescimento econômico, de uma visão de positividade. Essa Casa é uma Casa de avanço. Então, junto com o Poder Executivo, a gente está muito alinhado para fazer a cidade desenvolver tudo o que nesses dois últimos anos ficou preso. Então, se depender de nós, a cidade vai se desenvolver, vai crescer e vai ter uma melhora”, ressaltou Rute.

Também presente à solenidade, o novo 1º secretário da Câmara, vereador Alfredinho (PT), falou sobre as perspectivas para o ano que se inicia. “O nosso compromisso, aqui no Legislativo, é continuar trabalhando pela cidade, continuar aqui na Câmara Municipal atuando sempre para ajudar a população da cidade. E a perspectiva de a gente fazer um bom trabalho, agora na Mesa, como 1º secretário, com os outros componentes da Mesa”, destacou Alfredinho.

Os vereadores que compõem a direção da Casa foram eleitos em Sessão Extraordinária no dia 15 de dezembro do ano passado. O processo eleitoral escolheu o presidente, 1º vice-presidente, 2º vice-presidente, 1° secretário, 2° secretário, 1° suplente e 2° suplente da Mesa Diretora. Também foi definido o novo corregedor-geral da Câmara.

Reeleito presidente da Câmara, o vereador Milton Leite (DEM) teve 49 votos favoráveis, enquanto seu concorrente, o vereador Celso Giannazi (PSOL), recebeu 6 votos. Durante a eleição, Leite apresentou um balanço em vídeo dos trabalhos realizados em 2021, quando também esteve à frente do Legislativo paulistano.

Para a 1ª vice-presidência da Câmara, foi reconduzida a vereadora Rute Costa (PSDB), que recebeu 47 votos favoráveis. Ela exercerá a função ao longo de 2022. O vereador Atílio Francisco (REPUBLICANOS) foi escolhido para ocupar o posto de 2° vice-presidente, com 48 votos favoráveis. Ele também foi reeleito para o cargo.

Já o vereador Alfredinho (PT) foi eleito 1° secretário, com 42 votos favoráveis e cinco abstenções. Reeleito 2° secretário, o vereador Fernando Holiday (NOVO) foi escolhido para o cargo com 39 votos a favor e seis abstenções.

Para a 1ª suplência da Mesa Diretora, também foi reeleito o vereador George Hato (MDB), que obteve 45 votos favoráveis e um voto contrário do vereador Camilo Cristófaro (PSB). A 2ª suplência ficou com o vereador Milton Ferreira (PODE), reeleito para o cargo com 46 votos a favor.

Por fim, foi reeleito para corregedor-geral da Câmara Municipal de São Paulo o vereador Gilberto Nascimento Jr. (PSC), com 47 votos favoráveis. O vereador foi candidato único ao cargo.

Posse

A cerimônia deste sábado também marcou a posse do vereador Ligieri (PATRIOTA). Ele é  suplente do vereador Marlon Luz (PATRIOTA) e ocupará uma cadeira no Legislativo paulistano durante o afastamento do titular da vaga. “Estou muito ansioso, muito disposto a trabalhar bastante, fazer aquilo que eu me propus a fazer durante as eleições. E trabalhar junto à sociedade mesmo, saber o que está acontecendo lá no posto de saúde, na escola municipal, na segurança pública, na cidade”, afirmou Ligieri.

Veja também com em vídeo:

SAO PAULP

FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários