Missas em João Pessoa e Monteiro marcam dois anos de saudade do deputado João Henrique

 


Duas celebrações marcam o segundo ano de falecimento do deputado estadual João Henrique. Uma missa será celebrada em João Pessoa, nesta sexta-feira (12) e outra ocorrerá na Igreja Matriz de Monteiro, terra natal do parlamentar que era o legitimo representante do Cariri Paraibano.

A missa de João Pessoa será celebrada na igreja Nossa Senhora Auxiliadora, no bairro do Bessa, às 18h30, conforme informou a deputada federal Edna Henrique, viúva do eterno deputado, as celebrações contarão com a presença dos filhos, amigos e familiares.

Na cidade de Monteiro a missa acontece na Igreja Matriz Nossa Senhora das Dores também a partir das 18h30, no próximo sábado (13). João Henrique de Souza, 77 anos, faleceu no dia 12 de janeiro de 2021, devido às complicações da covid-19.

Imagem: Joelma Alves

Sua morte consternou toda a classe política paraibana. Autoridades de todos os poderes e representantes do povo paraibano, manifestaram pesar através de notas oficiais e declarações que ressaltaram a importância do parlamentar do Cariri no contexto político estadual.

João Henrique estava em seu quarto mandato, foi vice-presidente da Assembleia Legislativa e era considerado pelos colegas de parlamento como um dos mais íntegros homens públicos do estado, deixando um legado de hombridade e um rastro de grandes realizações.

Seu filho Michel Henrique foi eleito deputado estadual nas últimas eleições e assumirá o cargo no próximo dia primeiro de fevereiro, para dar continuidade ao trabalho iniciado pelo pai, e também deixar sua marca na política paraibana.

Para Edna Henrique, a saudade do esposo só aumenta a cada dia. “É um sentimento de vazio, uma saudade que a cada dia aumenta e lembro dele em cada detalhe do meu dia a dia. São dois anos que ele se foi, mas, deixou uma história linda e única de amor e dedicação por sua família, e isso é o mais importante. Mesmo com sua grande atribuição e contribuição como deputado estadual, João Henrique nunca trocou a família pela política, sempre presente, sempre dedicado e com todo amor do mundo priorizava o que era mais importante para ele, o nosso amor”, pontuou Edna que convida a todos e todas para as celebrações religiosas na Capital paraibana e em Monteiro.

PORTAL DO LITORAL



FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários