Novo secretário de Educação, Antônio Roberto elenca prioridades da gestão: “foco é alfabetizar crianças”

 

O novo secretário de Educação do Estado, professor Antônio Roberto, elencou nesta terça-feira (24), durante entrevista à rádio Correio FM de João Pessoa, algumas prioridades de sua gestão, afirmando que o principal foco será acabar com o analfabetismo de crianças. “Nós já assumimos com algumas prioridades. A primeira delas é alfabetizar todas as crianças até o final do segundo ano do ensino fundamental, por meio de uma política de cooperação do estado e dos municípios”, declarou.

A segunda prioridade, conforme o secretário, “é melhorar os indicadores de aprendizagem em todas as etapas da educação básica e colocar a Paraíba em posição de destaque e avanços na educação brasileira”.

“O terceiro é ampliar o número de escolas em tempo integral nas redes municipais e na estadual, pois isso é determinante para a melhoria dos resultados de aprendizagem. Em quarto, vamos focar na preparação dos estudantes para o acesso à universidade, na ampliação de oportunidade de formação técnico profissional. Claro que isso vai exigir um amplo esforço, de pensar uma nova estrutura para a secretaria e a redistribuição das escolas de ensino entre as regionais”, completou.

Com relação a sua indicação, professor Antônio ratificou que seu nome foi apresentado ao governador João Azevêdo pelo Republicanos e que o socialista levou em consideração sua experiência na Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação no Ceará.

“Meu nome foi apresentado ao governador João Azevedo pela liderança do partido Republicanos, como já é de conhecimento de muitos. Na nossa conversa, o governador deixou claro a sua opção pelo quadro técnico de experiência em gestão educacional com bons resultados, que é o caso da minha experiência no estado do Ceará. Então acredito que foi esse o motivo da escolha”, disse.

BLOG DO BRUNO LIRA


FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários