Novo valor da passagem de ônibus deve ser definido até o fim deste mês em João Pessoa

 


Em entrevista à rádio Jovem Pan, na manhã de hoje (11), Isaac Júnior, presidente do Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Passageiros (Sintur-JP), afirmou que janeiro é o mês base para as discussões do novo valor de tarifa dos ônibus na capital. Para o empresário, o cálculo do preço da passagem na capital é injusto, colocando consumidores como os únicos a arcarem com os custos do serviço.

Segundo Isaac, João Pessoa é uma das únicas capitais do país sem subsídio para o transporte público. “Vinte capitais possuem algum tipo de subsídio, cerca de dez têm redução de ISS. Não é preciso arcar com subsídio diretamente, mas ao menos, reduzir ou isentar impostos”. Atualmente, o governo do estado mantém a redução de metade do ICMS cobrado sobre o óleo diesel.

Para o novo valor das passagens, o Sintur alega queda de passageiros, a alta de preços dos combustíveis e a concorrência do transporte por aplicativo.

Para Isaac, em menos de 20 dias o novo valor da passagem de ônibus deve ser definido. “A expectativa é que ainda dentro desse mês de janeiro, sejamos provocados para a reunião e apresentação desses valores. Ainda não há valor ou percentual, mas, internamente, estudos mensais mostram números que são analisados. Esse estudo é realizado pela Semob através de análise dos documentos sobre os custos do transporte público”, afirmou.

PB AGORA



FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários