Obras entram na pauta prioritária da Paraíba junto ao Governo Federal

 


As obras realizadas pelo Governo Federal na Paraíba entram na pauta prioritária que será levada ao presidente Lula na reunião do dia 27 com os governadores. Nesta sexta-feira (20), o chefes do Executivo da região Nordeste estão reunidos em João Pessoa para debater os temas mais relevantes para a região.

“Queremos entregar um documento nas mãos do presidente Lula demonstrando quais as prioridades, cerca de três ou quatro por estado, além das prioridades para o Nordeste”, destacou o governador João Azevêdo, na chegada do encontro, realizado no Centro de Convenções.

O governador destacou que a pauta das obras já havia sido colocada em conversa anterior com o presidente e que algumas informações também já foram repassadas ao governador, como a necessidade de novo processo licitatório pelo Dnit na obra da triplicação da BR-230. “Isso dará, no mínimo, seis meses de atraso. Já em Campina Grande, a obra continuará normalmente”, destacou João.

Sobre a transposição, o governador afirmou que presidente Lula “sabe da importância do terceiro eixo”. “Recursos não vieram para garantir essa priorização, esperamos destravar isso”, disse.

O governador paraibano ainda destacou a importância do Consórcio Nordeste como “instrumento de representatividade da região” e avaliou que a entidade “tem tomado posições políticas que norteiam a ação dos governos estaduais”. “Temos a individualidade de cada estado. E temos a responsabilidade de dizer ao país o que queremos”, afirmou Azevêdo, acrescentando que os governadores querem aproveitar o “bom momento” com o Governo Federal e que “os ministérios que já se colocaram à disposição da Paraíba para viabilizar investimentos”.

MaisPB



FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários