Oposição critica Bruno por blecaute no Isea: ‘Campina vive apagão de gestão’

 

O vereador do município de Campina Grande, Anderson Pila (MDB), atribuiu a um “apagão de gestão” a  responsabilidade pela queda de energia no Instituto de Saúde Elpídio de Almeida (Isea), na última manhã de sábado (21), que obrigou a transferência emergencial de pacientes. Ao Portal MaisPB, o parlamentar criticou o prefeito Bruno Cunha Lima (PSD) pelos problemas no Isea.

“É um apagão que inicia no Natal Iluminado e termina no Isea. É uma gestão ineficaz. É uma gestão que não faz gestão. Não tem lógica, dentro de uma maternidade, parar energia e um gerador não funcionar. Um gerador é para estar pronto, realmente funcionar. Eu não estou a questionar a faltar energia na maternidade, mas por que o gerador não estava pronto para funcionar? Se é que tinha esse gerador”, afirmou o vereador.

“Dinheiro Campina tem. O orçamento de Campina para esse ano é entorno de R$ 1,7 bilhão. O problema não é o dinheiro, é o investimento, a escolha onde gastar, que é mal executado. Por exemplo, gastar R$ 8 milhões no Natal Iluminado, e uma maternidade feito o Isea com problemas crônicos. Desde 2021 que a gente vem denunciando. Esse é o quarto problema grande que acontece no Isea”, continuou.

De acordo com o secretário de Saúde, Gilney Porto, o problema aconteceu num fio danificado na fiação subterrânea do hospital, gerando uma pane no gerador. Ele também previu a retomada completa dos serviços da unidade, com o retorno de gestantes e recém nascidos, para até o fim da noite de segunda-feira (23).

Leonardo Abrantes – MaisPB


FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários