A Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) divulgou novo relatório sobre a balneabilidade em mais de 60 trechos de praias do litoral paraibano. Conforme apurou o ClickPB, de acordo com as análises, foram considerados impróprios dez trechos localizados nos municípios de João Pessoa e Pitimbu.
No caso dos 19 trechos de praia localizados na capital, nove foram considerados impróprios esta semana. As amostras foram colhidas entre os dias 23 e 25 deste mês. O relatório é válido até 03 de fevereiro. Confira a lista de praias impróprias para banho:
| Praias impróprias no município de João Pessoa:
Bessa I - Em frente a desembocadura do Maceió do Bessa
Manaíra - Em frente ao N° 1461 da Av. João Maurício
Manaíra - Em frente ao N° 315 da Av. João Maurício
Cabo Branco - Em frente a rotatória do Cabo Branco
Farol do Cabo Branco - Em frente a galeria de águas pluviais
Seixas - No final da Av. das Falésias
Penha - Em frente a desembocadura do Rio Cabelo
Jacarapé - Em frente a Rua do Centro de Convenções
Arraial - Em frente a desembocadura do Rio Cuiá
| Praia imprópria para banho em Pitimbu:
Maceió - Em frente a desembocadura do riacho Engenho Velho
Já todos os trechos de praias nos municípios de Conde, Cabedelo, Lucena, Rio Tinto, Marcação, Baía da Traição e Mataraca estão próprios para banho.
Segundo a superintendência, a balneabilidade é a qualidade das águas destinadas à recreação de contato primário, que são atividades de contato direto e prolongado com a água (banho, natação, mergulho, pesca, etc), onde existe a possibilidade de ingestão.
Para sua avaliação é necessário o estabelecimento de critérios objetivos, que devem se basear em indicadores a serem monitorados e seus valores confrontados com padrões pré estabelecidos, para que se possa identificar se determinado local é favoráveis ou não.
CLICKPB
FALA PARAÍBA-BORGES NETO
Comentários
Postar um comentário