Por meio de emenda impositiva, Wilson Filho faz entrega de cadeiras de rodas personalizadas em João Pessoa

 

Em meio às atividades do Projeto Acesso Cidadão, na praia do Cabo Branco, em João Pessoa, o deputado estadual Wilson Filho (Republicanos) realizou, na manhã deste sábado (28), a entrega de dez novas cadeiras de rodas para pessoas atendidas pela AC Social, entidade que atua na promoção e defesa dos direitos da pessoa com deficiência.

As cadeiras de rodas foram adquiridas mediante a destinação de recursos de R$ 50 mil, frutos de emenda impositiva do mandato do deputado estadual Wilson Filho. Os equipamentos foram fabricados sob medida, de acordo com as necessidades individuais, proporcionando mais conforto e melhorias na mobilidade. Além das cadeiras, foram adquiridos notebooks e um drone para a entidade.

O deputado estadual Wilson Filho destacou a importância da ação. “Só tenho a agradecer a Deus em ter a oportunidade de ajudar a essas pessoas tão especiais. Tivemos a preocupação de destinarmos as cadeiras personalizadas, que garantem um adequado posicionamento corporal para cada um. Estamos contribuindo para a promoção da mobilidade e cidadania”, afirmou Wilson Filho.

O diretor-presidente da AC Social, Genilson Machado, agradeceu ao deputado Wilson Filho pela sensibilidade na garantia dos direitos da pessoa com deficiência. “A necessidade é mostrar que ele está nos dando autonomia para estudar, trabalhar e realizar outras atividades no cotidiano. São cadeiras feitas especificamente para cada pessoa. Eu agradeço e fico muito honrado em saber que os nossos irmãos agora terão uma cadeira adaptada e mais confortável”, ressaltou Genilson.

A assistente administrativa, Kézia Ferreira, foi beneficiada com uma nova cadeira e disse estar grata à ação do deputado Wilson Filho. “Foi muito importante porque estava precisando de uma nova cadeira que me proporcionasse mais conforto e sabemos que o valor no mercado é muito alto. É uma gratidão que vou levar para o resto de minha vida”, disse Kézia.

*Acesso Cidadão*

O deputado estadual Wilson Filho aproveitou para acompanhar as atividades do projeto Acesso Cidadão, que oferece banho de mar para pessoas com deficiência usando a cadeira anfíbia, vôlei sentado e outras atividades. As ações ocorrem todos os sábados pela manhã na praia do Cabo Branco, em frente à Fundação José Américo.

“Reafirmamos nosso compromisso em continuar apoiando as ações desse importante projeto, que oferece a oportunidade para qualquer pessoa que enfrente dificuldades de mobilidade em realizar as atividades esportivas, foi um momento especial que irei guardar para sempre na memória”, concluiu Wilson Filho.

BLOG DO BRUNO LIRA


FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários