Prefeito de Cabaceiras defende que fábrica de leite de cabra em pó seja instalada na Roliúde Nordestina

 


O Governo do Estado já informou que uma de suas principais ações no segundo mandato do governador João Azevêdo é a instalação de uma fábrica de leite de cabra em pó, na região do Cariri. A cidade ainda não foi definida pela equipe do governo.

O prefeito de Cabaceiras, Tiago Castro, se antecipou e defendeu publicamente que o novo equipamento seja instalado na Roliúde Nordestina e justificou: “Nosso desejo é que o governador João Azevêdo escolha Cabaceiras para a instalação desse importante equipamento, que vai ser algo impactante do ponto de vista econômico. Hoje nossa usina de beneficiamento tem aproximadamente 500 produtores espalhados em 20 municípios e diariamente produzimos 5 mil litros de leite. São 20 anos de atividade dentro do arranjo da caprinocultura e realizando grandes eventos que fortalecem o seguimento, como a Festa do Bode Rei é o Festival do Couro de Bode”, argumentou.

Cabaceiras é o único município que tem leite de cabra e iogurte na merende escolar.

Tiago Castro esteve reunido com o deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino e externou seu desejo de conquistar a fábrica para Cabaceiras.

Blog do Bruno Lira



FALA PARAÍBA BORGES NETO 

Comentários