Prefeito entrega obras de reestruturação do Centro de Práticas Integrativas Canto da Harmonia, no Valentina


 O prefeito Cícero Lucena e o vice-prefeito Leo Bezerra entregaram, na manhã desta terça-feira (24), as obras de reestruturação do Centro de Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (CPICS) Canto da Harmonia, no Valentina Figueiredo. O local oferece uma série de atividades e terapias que atuam para o bem-estar físico e psicológico da população. Agora o espaço pode receber seus usuários com mais conforto e eficiência.

“Esse espaço tem a cara dessa gestão, que está estruturando os espaços de saúde, comprando equipamentos, entregando remédio em casa. Este lugar oferece saúde complementar, garantindo terapias, envolvimento social e melhorias na qualidade de vida. É uma saúde eficiente e humanizada”, afirmou o prefeito.

Dentre as intervenções realizadas estão a recuperação da cobertas, revitalização da fachada, pintura, instalação de piso, revisão elétrica e hidráulica, troca de luminárias e esquadrias, climatização, manutenção externa e paisagismo. O espaço oferece atividades como auriculoterapia, biodança, terapia floral, meditação, relaxamento, resgate de autoestima, reiki, reflexologia podal, tai chi chuan, massagem e acupuntura.

O secretário municipal da Saúde, Luís Ferreira, destacou que o Centro foi melhorado para comportar os usuários com mais conforto. “Este espaço oferece uma série de serviços que são difíceis de encontrar mesmo na rede privada e leva isso para quem não teria condições de pagar. Saúde vai além de remédio, saúde é um bem-estar biopsicossocial. O psicológico é um dos fatores que podem tirar a qualidade de vida e aqui isso pode ser visto”, explicou.

A aposentada Maria da Glória Sousa, de 68 anos, participa com frequência das atividades de biodança e resgate de autoestima. “Para mim é qualidade de vida e nunca vou deixar de vir pois amo e me sinto muito bem no corpo e na alma. A reforma ficou maravilhosa, linda e traz autoestima pra gente”, contou.

Estiveram presentes no evento o vereador Marcelo da Torre e a secretária executiva da Saúde, Janine Lucena; entre outros auxiliares da gestão municipal.

PORTAL DO LITORAL



FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários