Prefeito visita alunos do Campeões do Amanhã medalhistas em competição regional de Jiu Jitsu

 

O prefeito Cícero Lucena visitou, na manhã desta terça-feira (24), o treino de Jiu Jitsu de alunos do projeto Campeões do Amanhã. Ele foi até o Centro de Referência da Juventude, em Mangabeira, para parabenizar os 12 atletas de João Pessoa medalhistas no AJP Tour, realizado na cidade de Fortaleza (CE), no último final de semana.

“Fico muito feliz, pois vemos uma ação trazendo vários benefícios. A educação que propomos é de formação cidadã não apenas na parte pedagógica, mas em várias áreas. Queremos descobrir talentos e este projeto, em menos de dois anos, já traz resultados. Esperamos que o esporte seja um meio para a saúde, o bem-estar e talvez para a profissionalização”, afirmou o gestor.

A Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer), enviou 13 atletas de jiu jitsu, que integram o projeto ‘Campeões do Amanhã’, para disputar a etapa regional do AJP Tour, em Fortaleza. O resultado obtido mostrou a qualidade da equipe, trazendo para casa 12 medalhas, sendo cinco de ouro, cinco de prata e duas de bronze.

O projeto Campeões do Amanhã forma atletas em 13 modalidades, incluindo o Jiu Jitsu. O secretário municipal de Juventude, Esporte e Recreação, Kaio Márcio, destaca que não se trata apenas de um projeto social, mas de performance . “Queremos trazer resultados e na primeira competição fora de casa quase todos os atletas medalharam. Esse é um indicativo forte de que estamos no caminho certo da iniciação esportiva”, afirmou.

Secom JP


FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários