Prefeitura de JP lança campanha contra a pirataria de serviços turísticos irregulares

 

Quem viaja quer sempre ter uma recordação boa do destino e da experiência vivenciada. Pensando nisso, a Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Setur), lança, nesta quinta-feira (19), às 10h, a campanha “Pirata não! O barato pode sair caro”, visando estimular o Cadastur que atende a Lei do Turismo (11.771/08), evitando a comercialização de serviços turísticos irregulares e garantindo a segurança de pessoas que estão em viagem na Capital. O lançamento acontecerá no Sesc Cabo Branco.

O secretário de turismo de João Pessoa, Daniel Rodrigues. afirma que a pirataria no setor de turismo é comum, e que não são raros os casos em que o viajante é ludibriado. “Apesar de muitos consumidores estarem mais vigilantes, isso ainda ocorre, principalmente no que se refere ao transporte. Por isso, criamos a campanha que orienta e aborda diversas questões como escolher prestadores de serviços turísticos, por exemplo”, explicou.

Ele ainda reforça: “alerto que é preciso cuidado ao buscar transporte de turismo, pois existem empresas não habilitadas que comercializam pacotes, e outras que utilizam fachadas turísticas, mas realizam serviços que deveriam ser feitos por empresas legais”.

O Cadastur é gratuito e para aderir, basta entrar no site do Ministério do Turismo e preencher um formulário no www.cadastur.turismo.gov.br .

PB AGORA


FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários