Presos estão sendo autuados por golpe de Estado e mais 14 crimes; veja lista

 


Os presos nos atos golpistas de domingo (8), em Brasília, estão sendo autuados por, ao menos, 15 crimes diferentes. A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) afirmou, na manhã desta segunda-feira (9), que os atos foram identificados nas ações de invasão às sedes dos três poderes.

Entre eles, estão golpe de Estado, dano a bem público e lesão corporal. Também foram presas pessoas suspeitas de roubo a transeunte — no caso de jornalistas que tiveram materiais de trabalho roubados —, porte de arma branca e corrupção ativa. Os policiais cumpriram, inclusive, um mandado de prisão que já estava em aberto, contra um dos criminosos.

Segundo a corporação, ao todo, 300 pessoas foram levadas ao Departamento de Polícia Especializada e 204 pessoas foram presas durante as invasões. Os envolvidos imputáveis foram recolhidos à carceragem da Polícia Civil e os adolescentes infratores apreendidos foram apresentados às delegacias da Criança e do Adolescente (DCA).

Todos passarão por audiência de custódia. Os detidos já começaram a ser levados para o Complexo da Papuda e a Penitenciária Feminina do DF, pelo menos 97 até o momento.

Veja lista de crimes:

MAIS PB



FALA PARAÍBA-BORGES NETO

MaisPB

Comentários