Primeira mulher a comandar uma Companhia da PM, Major Viviane fala de desafio

 



Nova comandante da 6ª Companhia Independente de Polícia Militar de Cabedelo, Major Viviane recordou sua trajetória de dificuldades até assumir o posto mais alto da companhia. Ao programa Hora H, da Rede Mais Rádio, ela detalhou sua trajetória, que a transformou na primeira mulher da história a assumir o comando de uma unidade operacional.

Viviane lembrou que durante um tempo precisou se dedicar à maternidade, as retornou às ruas como capitã da Força Tática do 5º Batalhão de Polícia e lutou para superar as dificuldades numa profissão dominada por homens.

“Eu acredito que desde esse tempo, eu tenho 17 anos de Polícia, desde que eu saí do curso de formação, eu tenho essa vontade. E eu acredito que foram vários tijolos que foram postos nessa parede, nesse muro, que foi construindo a cada dia. Em dado momento da minha vida eu senti, sim. Isso é inegável. A questão de olhares, comentários e até preconceito pela questão do gênero”, disse.

“Eu acredito que, quando a gente vai construindo uma história, vai construindo uma imagem, a imagem fala por si só. A sua história fala por si só. Então, eu não precisava me desgastar pra estar dizendo, ratificando minha posição, ratificando o que eu queria. Eu deixava a trajetória falar por si só. Eu digo aos meus chegados que não me encabulo com cara feia”, continuou Viviane.

Numa posição alta dentro da polícia, a Major Viviane se declarou ao seu trabalho, reforçando o amor pela profissão. E ela revela que essa é a principal dica para outras mulheres, mais novas, que queiram seguir por esse caminho: amor.

“Vocês podem se sentir desacreditadas, diminuídas. Mas saibam que andar pra frente é a meta, é o destino. Não olhe para os lados, porque Deus nos deu a visão para olhar pra frente, não olhe para os lados porque você pode cair. Olhe sempre pra frente”, enfatizou a Major Viviane.

MaisPB


FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários