Primeiro porto seco da Paraíba será construído em Caaporã e interligado aos portos de Suape e Cabedelo

 


Ao lado do governador João Azevêdo, o prefeito Kiko Monteiro assinou nesta segunda-feira (16), durante solenidade do Governo do Estado realizada no áudio do Sebrae-PB, o protocolo para instalação do primeiro porto seco da Paraíba, em Caaporã.

A ação faz parte de um conjunto de medidas de incentivo fiscal e reduções ou isenções de impostos para os setores produtivos, a fim de gerar empregos e impulsionar a economia paraibana.

A Agesbec será responsável pela instalação do porto seco que será um terminal intermodal diretamente ligado aos Portos de Suape e Cabedelo e Aeroportos, onde os clientes poderão entregar e coletar suas cargas. Por meio dele, será possível regular o fluxo de veículos, atendendo os terminais portuários e aeroportuários; evitar congestionamento nos acessos aos portos e aeroportos; e consolidar as cargas na região de produção ou consumo.

O prefeito Kiko Monteiro comemorou mais investimentos para o município que administra.

“Com o coração cheio de alegria, compartilho com todos vocês, mais um momento especial, de avanço e desenvolvimento para Caaporã. Minha gratidão ao Governador João Azevêdo, e já desejando as boas vindas ao parceiro, Ricardo Drago, diretor da Agesbec, e a todos os envolvidos nesse projeto”, celebrou Kiko.

Ainda segundo a empresa, o porto seco ajudará a melhorar a competitividade dos portos e aeroportos em sua região de influência, além de promover a integração regional, melhorando a acessibilidade e atraindo novos investimentos privados; desenvolvendo municípios nos quais atuam, gerando emprego, recolhendo impostos e atraindo empresas de serviços correlatos; concentrando fluxos logísticos das cargas que circulam nas cidades portuárias, diminuindo o congestionamento, melhorando a qualidade de vida da população e reduzindo o impacto no meio ambiente.

BRUNO LIRA



FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários