Programa Opera Paraíba passa a realizar cirurgias de laqueadura no Hospital Edson Ramalho


  Hospital Edson Ramalho, iniciou, nesse sábado (21), a realização de cirurgias de laqueadura por meio do Opera Paraíba, programa do Governo do Estado lançado em 2019 com o objetivo de zerar a fila de cirurgias eletivas em todo o estado da Paraíba, promovendo saúde e bem-estar. Com mais esse avanço, o Hospital Edson Ramalho amplia os procedimentos que são ofertados por meio do programa, beneficiando, em especial, as mulheres. No sábado (21) e domingo (22), 15 mulheres foram contempladas com mais essa iniciativa do hospital. 


A nova modalidade de procedimento cirúrgico inserida no programa tem como objetivo contemplar as usuárias do Planejamento Familiar da unidade. O serviço ofertado pelo hospital atende homens e mulheres que desejam submeter-se às cirurgias de controle de natalidade masculina e feminina: vasectomia e laqueadura. As mulheres que agora estão sendo beneficiadas encontravam-se na fila de espera do serviço e já tinham passado por todas as etapas, incluindo a realização de exames e avaliação com a equipe multiprofissional. 

A coordenadora da Divisão Materno-infantil, major Eva Betânia, ressaltou a importância de mais esse passo que é dado na garantia de acesso aos serviços de saúde da população paraibana. “A laqueadura tubária, também conhecida como ligadura de trompas, é uma cirurgia que tem objetivo contraceptivo, isto é, impedir que a mulher engravide. Agora, com as cirurgias pelo Opera Paraíba, estaremos mais uma vez ajudando a diminuir a fila de espera, além de contribuir para o acesso à saúde das mulheres que tanto desejam passar por esse procedimento”, enfatizou. 

Ela ainda acrescentou a relevância do Planejamento Familiar. “O serviço ofertado no HPMGER realiza com eficiência o atendimento de todas as mulheres que desejam esse método, realizando o procedimento de acordo com a lei e garantindo também à mulher, com isso, atenção integral à sua saúde”, pontuou.

Esse novo serviço simboliza o esforço constante do Hospital Edson Ramalho juntamente com o Governo do Estado e diversas secretarias em proporcionar para a população paraibana uma assistência em saúde que prime pela qualidade, dignidade e humanização, contribuindo para o bem-estar das pessoas e para a melhoria na qualidade de vida.
 




Caso deseje receber nossos releases por WhatsApp, basta clicar no link:
https://chat.whatsapp.com/E7UDlXHk13kCgWVIWL2QOg
SECOM-PB


FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários