Salão de Artesanato com homenagem a indígenas começa nesta sexta

  


governador João Azevêdo participa, nesta sexta-feira (13), às 18h, da abertura do 35º Salão do Artesanato Paraibano, na Orla da Praia de Cabo Branco. Este ano, o salão homenageia o “Artesanato Indígena”, mostrando toda a riqueza cultural dos primeiros habitantes do país, representada aqui no Estado principalmente pelas etnias Potiguara e Tabajara. O evento é uma realização do Governo do Estado e Sebrae-PB.

O Salão do Artesanato terá a participação de 537 artesãos, que, além do artesanato indígena, trazem outras tipologias para o evento como: renda renascença, brinquedos populares, cerâmica, madeira e metal. A entrada é gratuita, mas o público pode doar um quilo de alimento não perecível que, ao final do evento, será destinado para entidades da Capital.

O Salão do Artesanato Paraibano vai funcionar das 15h às 22h, todos os dias da semana, em uma megaestrutura, totalmente climatizada, na Orla de Cabo Branco, logo após o Jangada Clube. Cerca de 120 mil pessoas devem prestigiar o salão, gerando um volume de negócios em torno dos R$ 2 milhões, entre vendas e encomendas.

MaisPB



FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários