Secretário de Agropecuária e pesca diz que projeto de usina de beneficiamento de camarão em Itabaiana está em fase avançada

 


O secretário de Estado de Desenvolvimento da Agropecuária e Pesca da Paraíba, Joaquim Hugo, esteve nesta terça (24) no Programa 360° e comentou projetos para a pasta durante o ano de 2023.

O gestor foi prefeito da cidade e Riacho dos Cavalos e disse que acumulou experiência para seguir na pasta: “Tenho dito desde que assumi em agosto que tenho algumas virtudes, sou por natureza uma pessoa que escuta mais que fala e tenho aprendido muito com o setor. Riacho dos Cavalos foi um dos municípios que mais recebeu recursos per capita e o melhor que executou esses recursos. Isso me permite gerir esses recursos e buscar mais parcerias, tenho apoio político para isso”.

Joaquim Hugo adiantou que a região de Itabaiana deve receber em breve uma usina de beneficiamento de camarão: “Já está em andamento esse projeto, essa usina de beneficiamento de camarão vai ajudar muito no setor. A região de Itabaiana é a maior produtora de camarão do país e com esse empreendimento vai crescer muito mais”.  O secretário disse que a usina já está no setor de licitação, com recurso já garantido.

Somente na Paraíba a carcinicultura apresenta um potencial de produção anual que chega a ultrapassar as 40 toneladas por hectare. No Brasil a capacidade média de produção chega a 6 toneladas por hectare por ano enquanto que só no Vale do Paraíba chega a até 20 toneladas.

 

EXPRESSO PB



FALA PARAÍBA BORGES NETO 

Comentários