Sindicatos pressionam governo sobre situação dos trabalhadores da Americanas


 É esperado um movimento das centrais sindicais na próxima semana para pressionar o governo federal a participar ativamente das discussões sobre o futuro dos trabalhadores da Americanas. Na segunda-feira (30), o ministro do Trabalho, Luiz Marinho, se reúne em São Paulo com lideranças sindicais para discutir o assunto.

As informações são da Coluna Painel, da Folha de São Paulo.

O receio é que a economia seja afetada por uma quebradeira da Americanas com cortes em massa que atinjam os mais de 40 mil funcionários.

“O nosso medo é que não haja recuperação da empresa. O que vamos fazer com os 44 mil trabalhadores se acontecer uma demissão em massa? Vamos conversar com o Luiz Marinho para ver se o governo consegue ajudar antes e não só depois que as demissões acontecerem”, diz Nilton Souza da Silva, representante dos comerciários na Força Sindical à coluna.

Uma manifestação marcada para a próxima sexta-feira (3), em frente à sede administrativa da Americanas no Rio de Janeiro, com as centrais sindicais que quer ficar por dentro das discussões envolvendo a empresa.

MaisPB



FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários