Trauminha de Mangabeira recebe reforma e novos equipamentos e poderá realizar 200 exames a mais todos os meses

 



O prefeito Cícero Lucena entregou nesta sexta-feira (13), as obras de reforma do Centro de Imagem e Urgência do Complexo Hospitalar de Mangabeira (CHM), o Trauminha. Além de ampla reparação estrutural, a unidade também renovou alguns dos seus equipamentos. "Estamos começando a fazer a saúde como sonhamos, estamos avançando em vários serviços de saúde oferecendo saúde com qualidade", garantiu o prefeito. 

Dentre as diversas intervenções físicas estão a substituição do piso, remoção de infiltrações e substituição de portas comuns por portas em ABS, que são projetadas para serem usadas em tráfego leve de carrinhos e pessoas e climatização. O Centro contou com investimentos superiores a R$ 5 milhões.

O Centro conta com tomógrafo, dois aparelhos de radiografia digital, ultrassonografia, ecocardiógrafo e aparelhos para eletrocardiograma, entre outros equipamentos.

"Montamos toda uma estrutura para ofertar o melhor serviço de diagnóstico por imagem não apenas para quem é interno do Ortotrauma, mas também para atender a rede  como um todo. Esse Centro vai suprir a demanda interna e ainda serão abertas 200 vagas mensais para pessoas que precisavam fazer esses exames e passavam por meses de espera", explicou o secretário municipal da Saúde, Luís Ferreira.

A gestão, segundo o prefeito tem priorizado os investimentos na área da saúde, tanto na medicina preventiva quanto no atendimento na rede.  O Trauminha é  considerado fundamental no reordenamento da rede hospitalar e de atenção especializada municipal.

O diretor geral do Complexo, Alexandre César, explicou que o novo CDI vai possibilitar trazer celeridade para o atendimento. "Agora somos capazes de atender o paciente em um espaço curto de tempo e ter melhor conduta cirúrgica ou clínica sem que a pessoa espere muito. A partir de agora temos um fluxo onde o paciente é atendido, faz o exame e volta para o ortopedista, que define a conduta", explicou.

O Trauminha era um hospital tem diversas reclamações sobre o serviço prestado e por isso recebeu uma atenção especial. “É inadmissível deixar uma unidade de saúde construída para atender a população chegar a este nível de abandono. Vi salas de cirurgia sem funcionamento por falta de equipamentos. Problemas na infraestrutura. Um descaso sem precedentes”, declarou o prefeito.

A solenidade contou com a presença do secretário de Saúde, Luís Ferreira, entre outras autoridades convidadas.

CLICKPB



FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários