Treze fica apenas no empate com CSP e perde chance de disparar na liderança

 


As equipes de Treze e CSP se enfrentaram nesta tarde de domingo (29) no estádio Amigão, em Campina Grande, pela sexta rodada do Campeonato Paraibano 2023. Com gols de Alex Oliveira, para os visitantes, e Yamada, para o Galo, o duelo terminou em um empate de 1 a 1.

Esse cenário, por incrível que pareça, é favorável para as duas equipes. O Tigre consegue somar um ponto contra uma grande equipe do estado, e o Galo consegue ampliar a vantagem na liderança do Campeonato Paraibano. O clube de Campina Grande está com 11 pontos: dois a mais que o São Paulo Crystal (2º colocado) e três, do Campinense (3º colocado).

Mas perder dois pontos para uma equipe mais fraca pode fazer falta futuramente. Nas próximas rodadas, o Treze enfrentará Campinense e Sousa, que também buscam as primeiras posições da classificação. No Amigão, o mando de campo será da Raposa. No duelo contra o Dino, o clube vai até o Marizão, no Sertão paraibano.

O jogo

No primeiro tempo, o favoritismo e o mando de campo do Treze não intimidaram o CSP, que foi o protagonista da etapa com direito à bola na trave. Mas os mandantes também deram trabalho e conseguiram propor jogo. Ambas as equipes mostraram ofensividade.

Em seguida, as oportunidades e intensidades permaneceram na etapa seguinte, mas desta vez ambos os clubes conseguiram balançar a rede. Primeiro, Alex Oliveira finalizou rasteiro da meia-lua e abriu o marcador aos 12 minutos. Mas pouquíssimo tempo depois, Yamada cabeceou após cobrança de escanteio para empatar o jogo e se tornar artilheiro isolado da competição, com três gols.

MaisPB



FALA PARAÍBA BORGES NETO 

Comentários