Vila Olímpica recebe evento nordestino de Crossfit a partir deste sábado


 A partir deste sábado (28), a Vila Olímpica Parahyba será sede do Dopamina Games, que é considerado um dos maiores festivais da modalidade de crossfit do Nordeste. Com o apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), o evento terá dois dias de duração e 700 atletas de vários estados do país confirmaram a participação.


“A Vila Olímpica será palco desse megaevento, que ainda terá atrações culturais e uma feira gastronômica, que vai abrilhantar ainda mais a competição. A modalidade do crossfit passa agora com esse apoio a ter protagonismo nunca antes visto na Paraíba e, assim, vislumbra reconhecimento pelo público que vai frequentar nestes dois dias de evento e, por isso, o agradecimento ao Governo do Estado.
 
O secretário da Juventude, Esporte e Lazer, Zezinho Botafogo, ressaltou que apoiar as modalidades esportivas é uma das metas da gestão. “Apoiar as modalidades esportivas, seja com parcerias, com apoio aos eventos, faz parte do trabalho da gestão estadual. Nesse evento do crossfit, muitas pessoas vão aproveitar e conhecer a Paraíba, contribuindo também para o turismo”, frisou.
 
Crossfit -  O crossfit é uma modalidade esportiva que tem como objetivo promover  a melhora da capacidade cardiorrespiratória, condicionamento físico e resistência muscular por meio da combinação de exercícios funcionais, que são aqueles cujos movimentos são realizados no dia a dia, e aeróbicos, que são realizados em alta intensidade, trazendo diversos benefícios para a saúde. Como os movimentos são variados e realizados em alta intensidade, a prática de crossfit promove melhora do condicionamento físico, ganho de massa muscular e garante mais força, resistência e definição muscular, além de também promover a saúde do corpo e da mente, já que há constante produção e liberação de hormônios relacionados à sensação de bem-estar.
SECOM-PB


FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários