Wilson Filho ressalta compromisso cumprido por João Azevêdo que contempla policiais e professores


 O deputado estadual e líder do governo na Assembleia, Wilson Filho (Republicanos), destacou na tarde deste sábado(14), mais um compromisso cumprido pelo governador João Azevêdo, que publicou na edição do Diário Oficial do Estado, reajustes salariais que contemplam profissionais das forças de Segurança e professores da Paraíba.

Segundo o deputado Wilson Filho, o Estado tem mantido com responsabilidade o equilíbrio fiscal e conseguido cumprir todos os compromissos assumidos pelo governador João Azevêdo com as categorias. “Como deputado estadual, tive a honra de dar minha contribuição no âmbito da Assembleia Legislativa para viabilizar a celeridade na aprovação dessas medidas que hoje já são realidade e contemplam, merecidamente, os agentes da segurança pública e professores” ressaltou Wilson Filho.

Conforme a publicação do Diário Oficial, foram incorporadas percentuais das bolsas desempenho das categorias. O documento oficializa três tabelas com detalhes dos aumentos salariais dos cargos das forças de segurança. O pagamento tem data retroativa a 1º de janeiro.

Para os professores, também foi publicado o reajuste salarial de 14,94%, como anunciado pelo governador no início desta semana. Seguindo ainda com o processo de incorporação da Bolsa Desempenho do Magistério, foi publicado a incorporação de mais 20%.

*Valorização*

O deputado Wilson Filho lembrou que o governador João Azevêdo tem demonstrado o comprometimento com os profissionais da segurança. “Com diálogo e ação, o governador tem retribuído todo o empenho dos profissionais da segurança que fizeram com que a Paraíba conquistasse o título de melhor Segurança Pública do Norte/Nordeste, no Ranking de Competitividade dos Estados.
Nos últimos quatro anos foram investidos na área mais de R$ 7 bilhões, maior investimento já realizado na história da Paraíba”, acrescentou.

Na área da educação, o deputado destacou os investimentos realizados pelo governo nos últimos quatro anos que ultrapassam os R$ 11 bilhões. “Além do investimento na melhoria da infraestrutura das escolas e creches, o governo tem dado uma atenção especial na qualificação e valorização dos profissionais e isso já reflete nos índices que comprovam o avanço na qualidade do ensino na Paraíba, a exemplo do Ideb que teve uma evolução de 25,8%”, concluiu Wilson Filho.

BRUNO LIRA



FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários