Em Sumé: Clínica de Fisioterapia Municipal ganha novos equipamentos e reforma no prédio

 


Com o objetivo de cuidar das pessoas e ofertar um atendimento digno à população, a Prefeitura de Sumé, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu melhorias na infraestrutura da Clínica de Fisioterapia Municipal, denominada “Antônio Alves Cassimiro”, popularmente conhecido por “Tururu”, localizada na rua Antônio Rodrigues dos Santos – Rua do Calçadão.

Nessa sexta-feira, 24, o prefeito Éden Duarte, juntamente com a secretária de Saúde Tanniery Lêla, participou da solenidade de entrega do benefício, que contemplou melhorias na infraestrutura interna e externa do prédio, bem como a entrega de móveis novos para consultório, recepção, cozinha e lavanderia.

Entre os itens adquiridos para o local, estão: cadeiras para sala de espera, cadeiras de rodas, computadores, equipamentos de tv, impressoras multifuncionais coloridas, pares de muletas, canadense e axilar, eletros estimuladores musculares, aparelhos de ar condicionado, TENS portáteis, canetas laser pulse, aplicadores laser com óculos de proteção para uso do terapeuta e do paciente.

O prefeito Éden ressaltou a importância de equipar o espaço e proporcionar melhores condições de trabalho aos profissionais que atuam no local. Éden ainda destacou o comprometimento dos profissionais da clínica no desempenho de suas atividades, prestando um serviço de qualidade a população.

Já a secretária Tanniery enfatizou que a entrega dos equipamentos tem um significado especial, porque além de ser um diferencial na atuação dos profissionais, vai influenciar na recuperação da saúde do paciente.

A Clínica de Fisioterapia Municipal oferta serviços de qualidade aos usuários, nas modalidades de: traumato ortopedia, reumatologia, neurologia e geriatria. Já o público infantil recebe atendimento prioritário, conforme demanda individual das crianças.

O evento contou ainda com a participação da equipe da clínica, composta pelos servidores: Antônio Carlos Gouveia (fisioterapeuta e coordenador), Edlângela Roberta da Silva (fisioterapeuta e diretora), Edinaldo Valente (fisioterapeuta), Maria Edvânia (recepcionista), Francisca Leite (atendente de saúde), Elisângela Fernandes (servidora), dos vereadores, Leônidas Albino (Bomba), Cristóvão Júnior e o presidente da Câmara Municipal, Daniel Lêla, dos secretários Ednalva Libânio (Assistência Social) e Gian Braz (Obras e Serviços Urbanos), usuários do serviço de fisioterapia, coordenadores da secretaria de saúde e demais servidores municipais.

O horário de atendimento da Clínica de Fisioterapia Municipal ocorre de segunda a quinta-feira, manhã e tarde, na sexta-feira, apenas pela manhã, e em domicílio, são priorizados os pacientes acamados, pós-cirúrgicos recentes e vítimas de acidente vascular cerebral, além da demanda no Hospital e Maternidade Alice de Almeida.

Todo o evento foi abrilhantado pela musicalidade da Filarmônica Municipal Maestro Antônio Josué de Lima regida pelo maestro Diego Sousa.

VITRINE DO CARIRI


FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários