Governo do Estado divulga calendário dos Jogos Escolares e Paraescolares 2023


 Foi definido, nesta sexta-feira (24), o calendário oficial dos Jogos Escolares e Paraescolares de 2023. De acordo com o regulamento, por mais um ano, haverá a realização do evento nas 14 regiões do estado, onde os melhores índices participam das etapas estaduais, considerada as classificatórias para as fases nacionais.

Pelo calendário divulgado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), o evento terá início no dia 14 de abril com a realização das etapas de Catolé do Rocha e de Itabaiana. Seis dias depois, será a vez de Princesa Isabel e Mamanguape e, ainda em abril, no dia 26, em Pombal, iniciam os Jogos.

No mês de maio, ocorrem as outras nove etapas. No dia 1º, será em Campina Grande e João Pessoa; no dia 5 em Guarabira e Monteiro. No dia 11, em Sousa e Itaporanga. Já no dia 15, em Patos. Dia 22, em Cajazeiras e quatro dias após, em Cuité. As etapas estaduais estão marcadas para ocorrer no mês de junho, em João Pessoa.

As modalidades disponíveis são: atletismo, natação, badminton, ciclismo, ginástica artística, ginástica rítmica, judô, karatê, taekwondo, tênis de mesa, vôlei de praia, luta olímpica, xadrez, futsal, basquete, handebol e voleibol. Já dos paraescolares, as disputas ocorrerão no atletismo, parabadminton, natação, tênis de mesa, judô, bocha, vôlei sentado, goalball, futebol de cinco, futebol de sete, tênis em cadeira de rodas, basquete em cadeira de rodas, parataekwondo e halterofilismo.

“Com o calendário oficial divulgado, agora é dar início à execução do maior evento esportivo e paradesportivo da Paraíba porque envolverá cerca de 20 mil atletas entre 12 e 17 anos. Em 2023, tenho certeza de que será uma grande edição para marcar a história desses jovens atletas”, frisou José Hugo, coordenador-geral dos Jogos.

“O Governo do Estado, em 2022, resgatou o evento que estava sem ser realizado por conta da pandemia e agora, neste ano, a empolgação por parte da equipe técnica está grande. É o esporte da Paraíba que será movimentado nas suas 14 regiões”, destacou o secretário da Sejel, Zezinho Botafogo.

Os Jogos Escolares e Paraescolares são organizados pelo Governo do Estado por meio da Sejel, em parceria com a Secretaria de Estado da Educação.

PB AGORA



FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários