Homem planejava executar Lula com tiro de fuzil durante posse, diz Flávio Dino

 


O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, afirmou que a Polícia Federal interceptou mensagens do homem acusado de atentado terrorista no Aeroporto de Brasília no dia 24 de dezembro, que ele também estaria planejando matar com um tiro de fuzil a longa distância, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, durante a posse presidencial em 1º de janeiro.

Em entrevista ao Estadão, o ministro deu detalhes do plano. “Esse cidadão que está preso, da bomba do aeroporto, no dia 24 (de dezembro), ele estava fazendo treino e obtendo instruções de como dar um tiro de fuzil de longa distância. Ele estava obtendo informações. Há um diálogo dele em que ele procura informações de qual o melhor fuzil, qual a melhor mira para tantos metros de distância”, afirmou Dino.

O acusado George Washington de Oliveira Sousa foi preso pela Polícia Federal em 24 de dezembro. Ele é acusado de instalar e tentar detonar um artefato explosivo acoplado em caminhão tanque de combustível, nos arredores do Aeroporto Internacional de Brasília.

Portal da Capital


FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários