Hospital de Patos registra 199 atendimentos e oito cirurgias no plantão do final de semana

 

O plantão da Emergência e Urgência do Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro (CHRDJC), em Patos, neste final de semana, entre as 18h da sexta-feira (24) até a meia-noite deste domingo (26), foi marcado por 199 atendimentos e a realização de oito cirurgias. O Hospital assistiu ainda 24 pessoas, sendo 17 homens e sete mulheres, vítimas de sinistros de trânsito, sendo 20 com motocicletas, dois com bicicleta, um com veículo e ainda uma vítima de atropelamento.

O maior número de atendimentos foi no plantão do domingo, quando 92 pessoas foram atendidas. No sábado, outras 82 pessoas deram entrada na unidade e das 18h até a meia-noite da sexta-feira, foram registrados outros 25 atendimentos.

Das 24 pessoas que deram entrada na unidade por causa de sinistros de trânsito, seis delas precisaram ficar internadas para cuidados posteriores. Boa parte dos acidentados foi da cidade de Patos, com nove pessoas no total, mas o hospital também atendeu pacientes de Catingueira, Catolé do Rocha, Desterro, Emas, Olho D’água, Passagem, Princesa Isabel, Santa Teresinha, São José do Bonfim e Juru.

Na emergência, além dos casos envolvendo as vítimas de sinistros no trânsito, os demais principais motivos dos atendimentos da unidade neste final de semana foram de pacientes com dores diversas, quedas, dispneia, cefaleias, torção, mal estar, entre outros motivos. Três pessoas foram atendidas com ferimentos por causa de agressão física.

Das oito cirurgias realizadas, cinco foram de urgência e três eletivas. Foram três procedimentos oncológicos, dois vascular, um geral, outro ortopédico e um bucomaxilo.

SECOM PB


FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários