O Hospital Estadual de
Durante o fim de semana, as ocorrências envolvendo quedas lideraram as entradas da emergência, com 120 casos, seguidos por 72 acidentes de moto. Outros casos registrados na unidade de saúde foram corpo estranho (68), trauma (30), agressão física (sete), queimadura (10), acidente de bicicleta (nove), atropelamento (nove) e arma branca (quatro). Os casos clínicos em destaque foram Acidente Vascular Cerebral (14) e Acidente Vascular (13).
A faixa etária dos 19 aos 59 anos foi responsável pela maioria das entradas na instituição com 455 pacientes, seguida por pessoas com mais de 60 anos (145), crianças de 0 a 12 anos (27) e de 13 a 18 com 32 casos.
O bairro de Mangabeira e Valentina lideram os atendimentos com 30 entradas, seguido por Valentina (30), Pedro Gondim (21), Cristo (19) e Mandacaru (18). Já em relação aos municípios, Santa Rita lidera com 37. Na sequência estão Bayeux (30), Cabedelo (20), Mamanguape (nove) e Cruz do Espirito Santo (oito).
SECOM-PB
FALA PARAÍBA-BORGES NETO
Comentários
Postar um comentário