João Gonçalves alerta Cartaxo sobre cometimento de crime eleitoral ao apontar ‘campanha antecipada’ do petista


O experiente deputado estadual João Gonçalves (PSB), que está no seu 6º mandato consecutivo como parlamentar na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), alertou o seu colega, Luciano Cartaxo (PT), por estar possivelmente cometendo o crime eleitoral de campanha antecipada ao usar a tribuna da ALPB para promover a sua pré-campanha a prefeito de João Pessoa.

“Deputado Luciano Cartaxo, ex-prefeito, fala e vai ali para a mídia, não escuta os colegas. Eu falei antes que era campanha antecipada, que é crime eleitoral. O mesmo fato, a mesma matéria repetida diariamente ela não é uma matéria discutida dentro do princípio democrático. É campanha antecipada. E a lei eleitoral é bem clara: é crime eleitoral. Esconder as coisas, os debates de cada município, são próprios. Agora repetidamente a mesma coisa, diariamente, é campanha antecipada, é crime e vai terminar lá no TRE, sem necessidade”, avisou.

O ‘conselho’ de João Gonçalves ocorreu após, em mais um dia, o ex-prefeito de João Pessoa e pré-candidato a comandar novamente os destinos da Capital usar a ALPB para criticar a gestão do atual prefeito, Cícero Lucena (PP).

Quem também não gostou do fato foi o presidente da ALPB, Adriano Galdino (Republicanos), que questionou o fato de Cartaxo, mesmo sendo da base do governador João Azevêdo (PSB), estar sempre criticando um aliado do gestor socialista, no caso, o prefeito Cícero.

PB AGORA 



FALA PARAÍBA BORGES NETO 


Comentários