Lula promete criação de lei que iguala salários de homens e mulheres

 

O presidente Lula (PT) prometeu, durante a cerimônia de reinstalação do Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea), nesta terça-feira (28), a criação de uma lei que deve igualar salários entre homens e mulheres de mesmas funções. De acordo com o petista, a intenção é divulgar detalhes no próximo dia 8, no Dia Internacional da Mulher.

“Finalmente, agora no Dia das Mulheres, a gente vai apresentar definitivamente a tal da lei que vai garantir que a mulher receba o salário igual o homem, se ela exercer a mesma função do homem. Toda hora que você vai procurar essa lei, parece que ela existe, mas tem tantas nuances e vírgulas, antes do ‘de’ e depois do ‘de’, que tudo é feito para a mulher não ter o direito”, anunciou Lula.

Em caso de descumprimento dessa lei, a fiscalização da Justiça do Trabalho terá que penalizar o empregador. O presidente apontou essa iniciativa como uma das ações efetivas dos primeiros 100 dias do seu terceiro mandato.

“Vamos completar 100 dias no governo e precisamos apresentar ao Brasil o que vamos fazer de verdade nesses próximos quatro anos. Precisamos fazer mais coisa, com mais rapidez, competência e mais resultado. Não há tempo para ficar brincando de governar”, completou.

MaisPB com Metrópoles


FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários