PF indicia empresária por emprestar dinheiro usando maquineta de cartão

 


A Polícia Federal indiciou, nessa segunda-feira (27), uma empresária acusada de emprestar dinheiro usando maquineta do cartão de crédito na Paraíba. A loja da investigada, com sede em Patos, no Sertão, foi alvo da Operação Easy Money, deflagrada em maio do ano passado.

Portal MaisPB apurou que o inquérito concluiu que a indiciada cometeu crimes crimes contra o sistema financeiro e deve responder pela distribuição irregular de valores, como prevê o artigo 16 da Lei 7.492/86.

Agora, o processo segue para avaliação do Ministério Público, que pode ou não concordar com a PF. Em sinalização positiva, o processo criminal iniciará. Caso contrário, o inquérito será arquivado.

Operação Easy Money

A investigação começou através da Operação Easy Money, deflagrada pela PF em maio de 2022, na região de Patos. A movimentação de dinheiro sem autorização do Banco Central, simulando uma venda sem qualquer produto envolvido, chamou atenção das autoridades, as quais iniciaram uma averiguação.

Na época, o mandado de busca e apreensão foi cumprido no estabelecimento em Patos, que mantinha um slogan de “passou o cartão, pegou o pirão”.

Ao longo da investigação, foi detectado que uma das empresas envolvidas realizava, sem a devida autorização do Banco Central, entrega de dinheiro a pessoas físicas em troca do limite disponível no cartão de crédito, simulando-se uma venda inexistente, com pagamento parcelado do empréstimo por parte do cliente e cobrança de taxas e juros pela empresa.

Leonardo Abrantes – MaisPB



FALA PARAÍBA BORGES NETO 

Comentários