Prefeitura de São José dos Cordeiros realiza campanha de prevenção da gravidez na adolescência

 


A Prefeitura municipal de São José dos Cordeiros por meio das secretarias de Saúde e Desenvolvimento Social realiza nesta semana a campanha de prevenção da gravidez na adolescência. A campanha é voltada para a conscientização dos riscos da gravidez na adolescência.

Buscando mudar esse cenário preocupante, a gestão municipal através da articulação do Selo UNICEF, realiza nos dias 27 e 28 no auditório do Cras municipal, promover ações educativas com alunos da rede estadual de ensino, visando a conscientização dos adolescentes e a redução dos indicadores de gravidez na Adolescência.

“Há tempo para tudo, e adolescência não é tempo para gestação”, diz um trecho das abordagens feitas pelos profissionais das secretarias com o objetivo de orientar as adolescentes sobre os riscos e a importância da prevenção.

A articuladora municipal do Selo Unicef, Alcione Almeida, ressalta que essas campanhas são muito importantes no sentido de que a informação chegue até a população.

A Rosângela ktiussa, Secretária de Saúde também destaca a importância de debater o tema.

“Preservar a integridade dos adolescentes e oferecer maneiras de prevenção para essas jovens é demonstrar que cada fase da vida deve ser aproveitada e que uma gestação na adolescência pula algumas etapas e pode causar sofrimento emocional e físico”, disse a secretária.

BRUNO LIRA



FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários