Procon Estadual realiza Mutirão de Renegociação de Dívidas em Campina Grande a partir de segunda-feira

 

A Autarquia de Proteção e Defesa do Consumidor do Estado da Paraíba (Procon–PB) realizará, a partir da próxima semana, o 47º Mutirão de Renegociação de Dívidas em Campina Grande. A ação acontecerá de segunda-feira (27) até o dia 3 de março, das 8h às 16h, no pátio do estacionamento do Centro de Ciências Jurídicas (CCJ) da UEPB, na rua Coronel Salvino Figueiredo, 172 no centro. As fichas para o atendimento serão entregues até as 15h.

A superintendente do Procon-PB, Késsia Liliana, destacou a importância do mutirão para possibilitar a renegociação de dívidas por parte dos consumidores em condições especiais e devolver a eles o poder de compra. “É uma grande oportunidade para os consumidores de Campina Grande e região, podendo quitar seus débitos e voltar a ser inserido no mercado de consumo”.

Para serem atendidos, os consumidores devem apresentar RG, CPF, comprovante de residência e documentação relacionada à dívida.

O Mutirão realizado pelo Procon-PB contará com assessoria jurídica do Núcleo de Prática Jurídicas da UEPB, consulta gratuita ao SPC e Serasa e a parceria da Cagepa, Energisa, Empreender-PB, Tribunal de Justiça do Estado da Paraíba, empresas de telefonia, TVs por assinaturas e bancos, por meio da plataforma consumidor.gov.br.

Na terça-feira (28), o mutirão receberá o caminhão itinerante da Energisa, com a realização de palestras sobre eficiência energética, riscos elétricos, e os tipos de geração de energia e troca de lâmpadas incandescentes e florescentes por lâmpadas de LED (com até cinco unidades por unidade consumidora). Na ocasião, também será realizado o cadastro da tarifa social para quem atender os requisitos e RG, CPF e a conta de energia.

Durante o 47º Mutirão de Renegociação de Dívidas em Campina Grande, o Senac estará presente disponibilizando os serviços de corte de cabelo e massagem gratuita ao público; e na quinta-feira (2) realizará às 9h uma palestra de orientação profissional.

Mais informações ou dúvidas podem ser obtidas por meio do telefone do Procon-PB em Campina Grande (83) 3341-8422 e do WhatsApp (83) 98618-8330, do disque 151 gratuitamente ou do site: https://procon.pb.gov.br .

SECOM PB


FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários