Municípios do Cariri paraibano aderem ao projeto Telemedicina


Projeto de Eduardo Carneiro quer transformar Pitimbu na ‘Capital Paraibana da Lagosta’


 O deputado estadual, Eduardo Carneiro (Solidariedade), apresentou Projeto de Lei na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) para tornar a cidade de Pitimbu como a ‘Capital Paraibana da Lagosta’.

O município se destaca hoje pela produção do crustáceo, registrando uma média de 100 mil toneladas no período da pesca do produto, que vai de maio a novembro.

De acordo com Eduardo Carneiro, a iniciativa tem por objetivo, principalmente, fortalecer a economia da região, com o surgimento de novas oportunidades de emprego e renda nos segmentos do turismo, gastronomia, eventos e serviços.

“Pitimbu possui um grande potencial para a pesca da lagosta, gerando muitos empregos e o aquecimento da economia, e nós como entusiastas do empreendedorismo entendemos que essa proposta vai alavancar ainda mais essa vocação e beneficiar não só a cidade, mas toda a região”, destacou.

Eduardo Carneiro também lembrou que a cidade já promove a ‘Festa da Lagosta’, evento integrante do calendário turístico do estado responsável que movimenta a economia local com a chegada de turistas ao município.

O projeto segue tramitando nas comissões e em breve deverá ser votado no plenário da Casa.

BRUNO LIRA



FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários