Sumé recebe a premiação do Selo UNICEF

 


A Prefeitura de Sumé por meio das políticas públicas direcionadas às crianças e adolescentes desenvolvidas pelas secretarias de Assistência Social, Saúde e Educação, conquistou, pela segunda vez consecutiva, o Selo Unicef.

A Secretária de Assistência Social Ednalva Libânio (Fia) esteve na manhã desta terça-feira, 28, na capital do estado João Pessoa recebendo a premiação do Selo UNICEF, Edição 2017-2020 das mãos de Maria das Graças Lima da Silva, representante do selo no Estado da Paraíba. Além disso, recebeu ainda um troféu, um certificado e a autorização para utilizar a logomarca do Selo nas artes institucionais da prefeitura.

O Selo é uma iniciativa do UNICEF para fortalecer as políticas públicas municipais voltadas para crianças e adolescentes. Ao aderir de forma espontânea, os municípios assumem o compromisso de manter a agenda de suas políticas públicas pela infância e adolescência como prioridade. A metodologia inclui o monitoramento de indicadores sociais e a implementação de ações que ajudem o município a cumprir a Convenção sobre os Direitos da Criança, que no Brasil é refletida no Estatuto da Criança e do Adolescente.
O sucesso do Selo UNICEF é resultado da parceria entre UNICEF e governos estaduais e municipais por meio da atuação integrada e intersetorial.

Fia, que esteve acompanhada por parte da sua equipe técnica disse que “experiência do Selo Unicef demonstra que o nosso município tem conseguido evoluir em relação aos indicadores que demonstram o acesso a direitos essenciais para crianças, adolescentes e suas famílias. Parabéns para todos nós”.

A premiação da segunda edição será feita no final do ciclo (2021-2024).

Dúvidas e Informações:
(83) 9 9982 2001 (Secretaria de Assistência Social)
0800 083 1403 (Ouvidoria)
ouvidoriamunicipaldesume@gmail.com

PARAÍBA MIX



FALA PARAÍBA BORGES NETO 

Comentários